O Inesperado

Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos.
Gênesis 22:8


Quantos de nós estamos preparados para o "inesperado"?

Acredito que nenhum ser humano esta preparado e ainda mais quando se trata de acontecimentos não favoráveis, não é verdade?

Há um louvor que gosto muito, por título "Deus Proverá".
É fácil falarmos, o dificil é realmente dizer isso no momento da prova, naqueles momentos mais dificeis, em que chegamos a pensar que o Senhor está em silêncio, e neste "inesperado", muitas vezes precisamos de um favor instantâneo e nossa ansiedade ou medo simplesmente não cooperam.
Neste mesmo louvor, conta a história de Abraão, um homem cujo Deus havia lhe prometido um filho, sendo sua esposa estéril, mas a promessa de Deus para ele é que da sua descendência faria uma grande nação, mas o inesperado também aconteceu na vida deste homem, intitulado o pai da fé.
O Senhor Deus pediu o seu único filho como sacríficio e é neste momento que quero compartilhar algo com você, pois me coloco no lugar deste homem, aquilo que Deus havia concedido, derrepente resolve requerer, o seu filho amado.
Imagino também, no caminho ao sacrificio, o que será que passava em sua cabeça, você consegue entender este sentimento? Imagino o seu coração apertado e doído.
E ao chegar no monte, o menino assim pergunta: Onde está o cordeiro?
E a resposta de seu pai simplesmente foi: Deus Proverá.
E assim como todos conhecemos o Senhor interviu, pois Abraão foi fiel a Deus.

Queridos, será que nos momentos inesperados, podemos agir como o pai da fé? Pois mesmo sem entender, Abraão aceitou. E nós podemos aceitar?

Declare hoje que em todas as áreas da sua vida: Deus proverá
Na sua casa
Na sua familia
Na sua saúde
No seu relacionamento conjugal
Na sua empresa ou nos negócios

Diga com fé: Deus proverá!!!
A paz do Senhor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simplesmente Te Adorar

Vem ao meu encontro, Senhor!